Assim como Cecília em Beijo de Sol, hoje eu acordei com vontade de sonhar, receber beijos de sol, desenhar ... Mesmo que não entendam os riscos , rabiscos e mímicas que possa fazer ... Então fica aqui a minha dica!
Como eu amo histórias contadas de boca mesmo quando vem de livros ... Encontrei essa contação que é extremamente fiel ao escrito lindo e intrigante de Celso Sisto que traz "uma narrativa extremamente poética inspirada pela magia dos textos de Cecília Meireles. Este "Beijo de Sol", que tem gosto de jabuticaba e leveza de borboleta, além de homenagear o lirismo de Meireles, emociona o leitor com a criatividade e a imaginação de outra Cecília que também sabe construir seus castelos de areia, seus baús de sonhos e, para viajar, só precisa de uma mesa-navio"
Mas eu fiquei intrigada com o final que se não fosse pela beleza da ilustração que traz a viagem da imaginação através de suas cores e formas, ficaria preocupada ... Será que ela deixou de sonhar? Pois ela estava ali ... na mesa, com o livro aberto na página vinte e três ... Para ser isso ou aquilo!
Deixe a sua impressão também ...
Abraços cheios de sol ...
Mesmo quando o dia estiver nublado ou até mesmo chuvoso!!!