Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2018

De onde viemos?

Uma Amiga me pediu uma dica de livro e vim procurar aqui no Blogue, percebi que ainda não tinha postado... Então aqui vai minha dica!
Resultado de imagem para de onde viemos livro infantil pdf
Eu gostei desse livro! As imagens são engraçadas pois os personagens se parecem com pessoas normais ... longe daquele padrão de beleza excludente.
Fala sobre pontos importantes de como as crianças são geradas, o que as pessoas sentem numa relação intíma , ou podem sentir ... kkkkkkkkk
Olha o espermatozoíde da capa que lindinho!!!
Precisamos falar com nossas crianças sobre sexualidade, sexo, etc... Pois alguém vai falar para elas e talvés não seja da forma mais adequada... Talvez fale de uma forma negativa ... e isso será levado para suas vidas!!!
Não é fácil falas com os filhos , pelo menos eu não achei , mas tento fazer da forma mais natural possível!
Porém um cuidado se faz necessário... Além de ser natural ao tratar sobre essas questões , na minha opinião de profissional da educação, não vá além do que as crianças estão querendo saber no momento para que não "estimule" ou "adiante" fases das quais elas ainda não estão preparadas, principalmente na educação infantil!
Já tive salas que se satisfizeram com respostas simples e outras que queriam os mínimos detalhes de como os bebes nascem, se tem outros jeitos ou se a mãe sente dor quando o médico corta a barriga...
Aproveito para divulgar o site do Sistema Municipal de Bibliotecas de SP, onde é possível fazer o cadastro para retirar livros emprestados! Eu utilizo constantemente, pois afinal de contas , o livro ainda é um bem caro para se adquirir! 
Deixe uma dica de um livro que trata sobre essas questões para que eu amplie meu repertório também!

Imagem relacionada






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!!Volte sempre!!!