Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bom dia todas as cores!



Esse livro trata sobre a questão de ter opinião e saber que não vamos agradar a todos , sempre vai ter alguém que não vai gostar de algo que fizemos ou da gente mesmo!!!!
As crianças que estão desenvolvendo a auto afirmação é importante ler, tratar sobre essas questões para não serem "joguetes" nas mãos de outras crianças e adultos!
Eu já trabalhei com ele em sala e foi muito gratificante , ver crianças que antes não expressava sua opinião com medo de não serem aceitas, passarem a dizer e assumir que tinham gostos diferentes...meu filho num determinado dia virou pra mim e disse ... "tudo bem mãe a gente não gostar das mesmas coisas, você não gosta , mas eu gosto", fiquei paralisada de momento , mas depois achei muito legal ele ter essa visão amadurecida de idéias diferentes!
Acho que esse é o maior problema as vezes, é tomar como afronta o fato do outro pensar e querer diferente do que você pensa!

Um comentário:

  1. Achei a história muito empolgante e com uma linguagem bastante apropriada para as crianças. discute questões do universo infantil que são muitopertinentes para a identida e autonomia. Além de apresentar a diversidade de ideias como algo bastante rico nas relações humanas, desperta o interesse para a discurso, a palavra, o diálogo, fundamentais na relação entre os homens, e na construção da cidadania.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!!!!Volte sempre!!!