Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O menino que amava sorrir!!!!!!!


Coincidências nada ... 

Uma Tia do meu esposo faleceu algum tempo atrás...depois de muita luta contra o Câncer!
Meu filho André nunca quis ir em enterro, nem quando a minha Mãe faleceu , nem quando a Bisa faleceu, embora tenha um forte amor por ambas , mas não sabia talvez como encarar este momento...me dizia que tinha medo!
Desta vez ele disse..."quero ir com vocês" , no caminho nos fazia perguntas de como era um cemitério, como as pessoas ficavam...explicamos de diversas formas...só que antes de sair de casa eu peguei os livros que uma amiga e irmã em Cristo, Sônia, me emprestou do James Misse , na intenção de ler no caminho...e foi isso que fiz, só que me veio a surpresa , num determinado momento da leitura do livro "O menino que amava sorrir" falou sobre encarar os momentos tristes...no enterro (do Avô entendi eu) ele se lembrava dos momentos felizes que teve ao seu lado... 



...num determinado momento já no velório...o André me disse: _ Mãe estou feliz, porque estou lembrando dos bons momentos com a Tia.
Ele passou as horas tranquilo e não demonstrou medo ou outro sentimento negativo...foi providencial a leitura, conversa,...passou por este momento tranquilamente e assim mais uma etapa de maturidade na vida do meu filho.Fiquei feliz!
Mais uma vez a intervenção da literatura no aprendizado prático!!!!!!!!!!
Aprendizado do dia!"James Misse lança um olhar diferenciado sobre a maneira de encarar a vida...valorizando uma das coisas mais importantes da vida a arte de sorrir." a: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!!Volte sempre!!!