Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Juntos no coração!


Esse foi um livro que fiz a leitura na mediação em minha sala ano passado, me chamou a atenção a forma simples, verdadeira e carinhosa de tratar sobre separação com as crianças...creio que pelo fato do autor ter passado por isso quando criança, assim relata na dedicatória do livro!


...existem diversos "motivos" para que o casal chegue a se separar, mas fico com uma frase que diz "nenhum sucesso justifica o fracasso de uma família", hoje em dia a tolerância está curta, falta de responsabilidade, impulsividade...ou fatalidade...o fato é que cada dia mais tenho trabalhado com crianças de lares divididos e tenho visto o quanto isso afeta a vida e desenvolvimento das crianças...


...no começo era tudo muito confuso ...


...trata sobre a questão do pai e da mãe formar uma nova família e a importância de se sentir parte deste novo momento...mesmo que não esteja morando todos os dias com eles...


...tem uma parte que me comove no final , quando ele diz..."Hoje sei que mesmo morando longe, meus pais são meus amigos e vão continuar sempre sendo o meu pai e a minha mãe!
E vão estar sempre juntos no meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!!Volte sempre!!!